Menu
Comece Aqui
Comece Aqui
Inicio
Indice do site
Procura
Conheça Carlos Martins
Privacidade do site
Cria Ação
Cria Ação
Cria Ação em Marketing
Consultoria fácil
Chame Carlos Martins
Pesquisar seu Cliente
Modelo de Negocio
Blog
Blog
Blog
Casos de Sucesso
E-book Carlos Martins
E-book Carlos Martins
Plano de Marketing
Plano de Negócio
Trabalhar em Casa
Testes
Testes
Teste Vocacional
Outros testes
Orientação Vocacional
Fale conosco
Disputando o mercado sem choro nem vela
O que o consumidor espera do futuro?
Quais as estratégias mais eficientes?
O que mudou? Aumentou a exigência? Como ele se comporta?
Dica 12:
O pós-venda é importante?
- Enfrentando a crise sem choro nem vela
Quando um consumidor toma uma decisão de compra, aquele momento é antecedido por diversos sentimentos: necessidade, desejo, praticidade, segurança, realização, autoestima e outros aspectos que determinam as múltiplas relações que estimulam o consumo. Mesmo numa compra por impulso essas relações estão presentes.
O consumidor estabelece mentalmente uma equação que divide as vantagens pelas desvantagens daquela compra. Se o resultado dessa equação for positivo a decisão é tomada, do contrário o negócio é adiado ou recusado.
Essa equação que determina o valor de um produto na mente de um consumidor confronta os motivos da intenção de compra com diversos aspectos: preço, qualidade, garantia, facilidade, confiança na marca e o atendimento após a venda. Nesse balanço, nenhum dos aspectos sozinhos garante a venda, mas qualquer um deles é capaz de criar obstáculos e até mesmo a desistência.
O pós-venda funciona como alavanca na decisão de compra. Isso é tão importante que, em muitos casos, deve aparecer com destaque na propaganda.
Por outro lado, vender para um cliente conhecido e satisfeito é muito mais fácil. Se a empresa investe em propaganda, vitrines, embalagens bonitas, treinamento de vendedores etc. é porque ela deseja ser bem lembrada. Se entre os esforços para conquistar o cliente a empresa investe na pós-venda, não só o cliente ganha mais confiança, como a empresa ganha uma bela oportunidade para aumentar o faturamento através de novas ofertas.
Continue lendo: - Como enfrentar a crise sem choro nem vela!
Leia outros artigos de Carlos Martins
© 1997-2023
www.carlosmartins.com.br
Compartilhe / Ajude a divulgar o site
Clique aqui, consulta Grátis !