Trabalhar em casa pode ser um sonho ou uma solução.>
Home Office:
Lucre sem sair de casa
Negócios que você pode começar em casa.
Pode ser a solução para ter uma renda extra ou sua atividade principal.
Trabalhar em casa permite organizar seus horários e rotinas.

Ideias para você começar a lucrar sem sair de casa.

 

Trabalhar em casa pode ser o início de uma vida nova.

 

Confira abaixo algumas profissões que podem ser executadas tanto por quem quer empreender ou deseja apenas uma renda extra no final do mês. Negócios promissores que podem revelar novas habilidades ou atividades que você já domina.

 

Se desejar, faça o nosso teste vocacional a fim de conhecer se você tem aptidão para a atividade que você está planejando fazer em casa.

 

Lembre-se que é necessário se aprofundar na atividade que vai ser executada, pesquisar o mercado, concorrência, o espaço necessário para criar o seu home office em sua casa.

 

Depois disso é necessário separar as atividades domésticas das profissionais, estabelecer uma rotina e deixar claro para os familiares sua decisão de trabalhar em casa.

 

Lembre-se que inicialmnete você terá que ser multitarefa, pois além de gerenciar o seu negócio, você terá que produzir o trabalho e outras obrigações. Com organização e disciplina você verá que é fácil. Siga em frente. Leia esta seleção que fiz para você!

 

Vendas online

 

Esse estilo de venda surge para facilitar a vida de quem deseja empreender através do e-commerce. Você se torna parceiro de determinadas empresas e trabalha como uma franqueado(a) ou um representante comercial online. O lucro surge por meio das comissões que você ganha após a venda e/ou divulgação de algum produto ou serviço. Escolha parceiros que cuidam e se responsabilizam pelo envio dos produtos e asseguram a entrega das mercadorias que você vende aos clientes. Procure conhecer a reputação do parceiro com quem você vai trabalhar.

 

Programa de afiliados

 

Inscreva-se em um programa de afiliado e receba a comissão pela venda de produtos de outra pessoa ou empresa. O afiliado promove esses produtos e em seguida recebe uma comissão pela venda que são rastreadas através de um link que cada afiliado possui e divulga. Além de produtos físicos, dentro do marketing de afiliados é possível realizar a comercialização de produtos digitais como cursos online, ebooks, treinamentos, mentorias, eventos ao vivo, videoaulas e consultorias.

 

Importação e revenda

 

É possível importar produtos com um valor mais baixo que a concorrência e comercializar através da internet entregando diretamente aos clientes. É uma opção mais rentável visto que na prática não serão necessários custos com deslocamento, equipe e espaço para armazenamento.

 

Assessor de Investimento

 

Para se inserir no ramo de investimentos e construir uma estratégia onde o lucro seja maior do que a perda o assessor deve conhecer o perfil do investidor, analisar o histórico e as características dos diversos tipos de investimentos, ter disciplina e não se deixar levar por pensamentos impulsivos. Aprenda a investir e quando estiver pronto ofereça os serviços aos amigos e parentes.

 

Desenvolvimento de produtos digitais

 

Uma das tendências no mercado atual são os produtos digitais onde o programador desenvolve sistemas para aplicação e criação de programas, sites e aplicativos tendo como base linguagens e códigos.

 

Dentre as atribuições do trabalho está a montagem de estrutura e codificação de programas e games, planejamento de etapas e ações de trabalho e criação de projetos que vão desde projetos básicos aos avançados, que vão muito além da brincadeira.

 

O setor é pouco explorado no país quando se trata de trabalho em casa, seja como autônomo ou com algum vínculo empregatício. Esta é uma grande oportunidade de faturar no mundo dos jogos e no modelo home office.

 

Na internet é possível encontrar plataformas que estão em busca de profissionais freelances na área de programação.

 

Trabalhar como freelancer

 

Para quem quer trabalhar sozinho, tornar-se um freelancer é uma ótima opção para jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos, desenvolvedores de software etc. É possível explorar o mercado mesmo que sua especialidade seja outra.

 

Artesanato em casa

 

Existe uma infinidade de ideias na internet do tipo "faça você mesmo". Pesquise ideias criativas e na hora de vender, crie sua loja online ou aposte em sites como o Elo7, em que você pode comercializar os produtos sem ter que ficar batendo de porta em porta como antigamente.

 

Materiais promocionais como canecas e camisetas continuam com muita demanda durante todo o ano. Você pode comprar uma máquina de estamparia para oferecer esses produtos para empresas que participam de feiras e eventos.

 

Por exemplo, se tem um mercado que não para de crescer é o de festas e casamentos. As pessoas investem cada vez mais nesses momentos únicos e você pode aproveitar a oportunidade para comercializar lembrancinhas ou peças de decoração personalizadas.

 

Cozinha

 

As encomendas de salgadinhos, doces e marmitas podem ajudar você a ganhar dinheiro! Aposte em clientes que querem realizar festas, ou não têm tempo de cozinhar ou não dispensam uma alimentação gostosa, caseira e saudável.

 

Cuide de animais de estimação

 

Onde você mora tem espaço para animais de estimação? Você gosta de passear com pets? Você pode divulgar seus serviços entre os amigos ou se cadastrar em sites como o DogHero, que facilitam o contato entre quem deseja hospedar e quem precisa de algum lugar para deixar seus bichinhos enquanto viaja. 

 

Ensinando à distância

 

A internet pode servir para quem gosta de ensinar sem sair de casa. Compartilhe o que você sabe através de aulas particulares e aumente a renda significativamente. Para ajudar a encontrar alunos, sites como Engoo ou Getninjas podem ajudar.

 

Beleza

 

Você pode oferecer em sua casa serviços de depilação, manicure ou serviços inovadores, por exemplo, para aproveitar a necessidade de sua vizinhança. Para ganhar mais clientes invista na divulgação boca a boca.

 

E-commerce de nicho

 

Montar uma loja virtual de produtos específicos é um trabalho que necessita de pouco espaço para estoque e pode ser feito em sua residência. Você precisa de um computador e internet para trabalhar em nichos do seu interesse, com foco em partes do mercado que precisam desse atendimento virtual.

 

Abra uma franquia

 

Abrir uma franquia, para quem quer empreender, é uma boa alternativa para diminuir os riscos na abertura de um negócio. As franquias já têm modelos validados pelo mercado, clientes potenciais e muito material de suporte em marketing e vendas.

 

Existem várias franquias criadas para quem quer trabalhar em casa como, por exemplo, lavagem de carros, pacotes turísticos, serviços de informática, limpeza corporativa etc. É importante ter uma boa rede de contatos. Pesquise o assunto na internet e descubra uma franquia adequada para você. Não esqueça de pesquisar a reputação do franqueador.

 

 


© 1997-2021
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site