Menu
Comece Aqui
Comece Aqui
Inicio
Indice do Site
Procura no Site
Conheça Carlos Martins
Privacidade do site
Cria Ação em Marketing
Cria Ação em Marketing
Cria Ação em Marketing
Consultoria fácil
Chame Carlos Martins
Pesquisar seu Cliente
Modelo de Negocio
Posicionamento
Blog
Blog
Blog
Casos de Sucesso
Plano de Negócio
Plano de Marketing
Trabalhar em Casa
Teste Vocacional
Teste Vocacional
Teste Vocacional
Outros testes
Orientação Vocacional
Fale conosco
- Enfrentando crises sem choro nem vela.
O que o consumidor espera de sua empresa?
.
Dica 6:
O que o consumidor espera de sua empresa?
O consumidor está cada vez mais segmentado e é necessário agrupar os diversos tipos para não falhar na análise. Você pode agrupar os consumidores em função de estilos diferentes, mas sempre será possível agrupar em função de características de comportamento em função da idade, classe social, ocupação etc.
Pesquisas de Mercado demonstram que os grupos de consumidores possuem expectativas e desejos diferentes em relação às marcas, mas em geral o momento da compra é influenciado por motivações que incluem a necessidade de resolver problemas, melhorar autoestima, lazer, economia, entretenimento, status e outros sentimentos humanos. O psicólogo americano Abraham Maslow (1908-1970) propôs uma hierarquia de necessidades baseada em fatores como a realização pessoal, autoestima, amor/relacionamento, segurança e necessidades fisiológicas.
A vitrine e as lojas de comércio são os lugares preferidos por boa parte da população na hora de buscar informações sobre os últimos lançamentos, seguidos pela propaganda e pesquisas na internet. Dependendo de alguns nichos de consumidores, como por exemplo vestuário e moda, as revistas especializadas costumam ser citadas como boas fontes de informação e influência. Na hora de escolher uma empresa, quando os produtos ou serviços estão relacionados com questões pessoais ou tecnológicas, os consumidores valorizam o atendimento da empresa e a assistência técnica.
Continue lendo: - Como enfrentar a crise sem choro nem vela!
Leia outros artigos de Carlos Martins
© 1997-2024
www.carlosmartins.com.br
Compartilhe / Ajude a divulgar o site
Clique aqui, consulta Grátis !