Teste
Vocacional
Qual a profissão
que combina com você.
O que você gosta de fazer?
O que você sabe fazer?
Descubra onde você tem mais chance de sucesso

Comece já seu Teste Vocacional aqui!

Teste vocacional simples e objetivo inspirado na descoberta do psicólogo e educador John Holland utilizada por milhões de pessoas no mundo inteiro.

Desenvolvido e adaptado para a realidade brasileira pelo Consultor Carlos Martins, publicado neste site desde 1999, um ambiente seguro e confidencial que não utiliza seu teste como propaganda de colégios, faculdades ou cursinhos (obs importante).

Este reconhecido teste vem sendo testado há décadas e pode ajudar sua orientação vocacional revelando as profissões que mais lhe convém. É simples: descubra quais são as suas preferências, junte a isso sua personalidade (traços hereditários + experiências pessoais = personalidade) e descubra onde você tem mais chance de sucesso.

O modelo de John Holland

Neste modelo, a escolha de uma carreira ou profissão específica dependerá do desenvolvimento do conjunto de elementos e características que constituem a personalidade, sendo a pessoa mais competente e sentindo-se mais satisfeita em seu trabalho, dependendo do ajuste entre sua personalidade e o tipo de profissão escolhida. Com o objetivo de contribuir para auxiliar na orientação profissional, John Holland gerou um modelo hexagonal com seis tipos  principais de personalidade, ligando certos tipos de ambientes e interesses.  Leia mais sobre o método de John Holland.

Qual profissão seguir?

Se você está começando agora ou pretende mudar o rumo de sua carreira é necessário inicialmente conhecer a você mesmo, o que você sabe fazer, o que você gosta de fazer e todas as áreas onde você tem mais chances de sucesso.

Ao descobrir as diversas áreas onde você tem chances de sucesso você pode aprofundar sua pesquisa para conhecer o perfil profissional de quem atua nessas profissões e descobrir dicas importantes, acumulando um conhecimento que vai ampliar seu leque de escolhas.
Quanto mais você souber mais desafios poderá vencer e mais oportunidades poderá ter.

Explore os novos terrenos que as profissões indicadas pelo seu teste abrem para você, esteja disposto a desenvolver habilidades que praticamente são inéditas, mas certamente serão fáceis para você. Acredite em você mesmo, faça o teste agora e siga em frente!

Saiba mais:
O que são habilidades e competências?


 
 
Descubra as profissões que mais combinam com você.
 




(*) 
Obs. Importante!

Teste Vocacional GRÁTIS. Aqui você faz seu teste vocacional em ambiente seguro e confidencial. Não precisa informar nome, e-mail etc. e só você tem acesso ao resultado do seu teste. Cuidado com imitações deste Teste publicadas em sites que querem atrair e influenciar você para lhe vender cursinhos, faculdades ou outros serviços, neste momento em que você faz seu Teste Vocacional e não deve ser alvo do interesse de terceiros.

Não pague por qualquer serviço ou se matricule em estabelecimentos de ensino que apresentem este teste vocacional
ou cópias disfarçadas deste teste, como forma de lhe atrair para vender cursos ou induzir suas escolhas. Se alguma instituição lhe oferecer este teste, exija a presença de um profissional credenciado. Na dúvida, consulte o Conselho Regional de Psicologia. Lei 4119/62.

Este teste vocacional está publicado neste site, desde1999, sem interesse comercial, em boa fé, como mera forma de incentivar você a se conhecer melhor e se desenvolver. O resultado pode não ser conclusivo nem deve ser sua única fonte de avaliação profissional ou educacional. Para obter uma opinião científica, responsável, isenta sobre si mesmo, aprofundar seu autoconhecimento e conversar sobre sua vocação, procure a ajuda de especialistas qualificados (psicólogos, psicanalistas etc.).
.
Antes de se decidir por uma determinada carreira, é necessário também pesquisar as características das profissões de seu interesse: com quem se trabalha, onde, quando, como, horário, conhecimento necessário etc. Além disso, você precisa saber quanto ganha um profissional daquela área e como está a competição naquele mercado. Conhecendo sua personalidade, sua vocação, as características das diversas profissões e do seu mercado, você descobrirá onde existe mais chances de sucesso.

Referências: Psicólogo e educador John Holland (EUA); Editora Abril (GE2001), livro "Para que profissão você foi feito?" - autor: psicólogo Gérard Roudaut (FR) Veja citação de outras referências na página de resultado.

*A reprodução deste teste vocacional é proibida*
Este teste é parte de um conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link do site ( https://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm ). Textos do site Carlos Martins estão protegidos de acordo com seu direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida referência de autoria. Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Consultor Carlos Martins faz em sua propriedade intelectual. Leia nossa política de privacidade.


Comece já seu Teste Vocacional


Leitura relacionada:

Está na hora de fazer sua reavaliação vocacional?

Teste Vocacional: dicas para você decidir o que fazer da vida.

Entrevista de Carlos Martins na FOLHA DIRIGIDA.

Ouça a entrevista de Carlos Martins na Rádio TransMundial.

Como fazer seu currículo

Dicas para uma boa entrevista

Tendencias do Mercado de Trabalho

Outros testes para o seu sucesso

Mais artigos sobre Marketing


.
© 1997-2021
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site