Como fazer sua entrevista
Dicas para entrevista
Candidatos devem se preocupar com detalhes na hora da entrevista.
Como fazer sua entrevista

O momento da entrevista de emprego normalmente costuma gerar expectativas no candidato e em quem contrata. É um momento aonde pequenas falhas podem ser decisivas.

Prepare-se com antecedência, pesquise a empresa que está contratando, visite o site, redes sociais, não esqueça de ler a "missão", a "história" e os "valores". O máximo de informações que você souber sobre os objetivos da sua contratação. Conhecendo seus pontos fortes e a características da empresa suas chances aumentam.

Local da entrevista
- Informe-se com antecedência sobre o local da entrevista. Se necessário vá até lá nos dias anteriores, calcule o tempo do percurso e aproveite para sentir como é o ambiente, como é o perfil das pessoas, como se vestem etc.

Horário
- Chegue cerca de 10 a 15 minutos antes do horário combinado. Se houver algum imprevisto não deixe de avisar.

Aparência
- A preocupação com a aparência é importante, mulheres devem evitar roupas curtas, bijuterias grandes, perfumes fortes. Homens devem preferir ternos ou calça com camisa social. Mesmo que a empresa seja informal, um traje discreto e formal é sempre uma boa escolha. De qualquer forma, avalie previamente o local para decidir qual deve ser sua melhor escolha, veja como as pessoas se vestem para se enquadrar na cultura da empresa.

Redes Sociais
- Cada vez mais o perfil dos candidatos é observado também nas redes socias. Portanto, cuidado com o que você publica e fotos. A discrição nas redes sociais é sempre bem vista por quem está procurando oportunidades ou mesmo para se manter no emprego.

Currículo
- Informe-se antes quais documentos você deve levar para a entrevista. Se você entregar seu currículo no momento da entrevista ele pode ser útil na hora de falar sobre sua experiência, lembrando de reforçar seus pontos fortes. Lembre-se: procure ser sincero, não minta para seu entrevistador. Não é demérito ser demitido. Veja aqui como preparar seu currículo.

O seu entrevistador
- Entrevistadores podem ter formas diferentes de analisar você e seu currículo. Por isso é importante você se preparar bem, ensaiar possíveis perguntas, ser flexível e procurar ser elegante em todas as respostas. Importante: evite falar mal de suas experiências ou empregadores anteriores.


© 1997-2018 
www.carlosmartins.com.br  
Divulgue o Site / Siga-nos

.