Teste Seu Conhecimento em Marketing. A transformação e inovação no Marketing é um desafio constante para estratégias de sucesso.>

Aproveite a oportunidade para testar seu conhecimento.

Teste Seu Conhecimento em Marketing
.

A transformação e inovação no Marketing é um desafio constante para estratégias de sucesso. Alguns confundem Marketing apenas com propaganda ou "marketing digital" esquecendo que é necessário cuidar da qualidade dos produtos e serviços, atendimento aos clientes, preço correto etc. Responda 10 questões que ajudarão você a testar seu conhecimento e se informar. Clique na resposta que você considera certa e verifique seu conhecimento.


1 - Um produto ou serviço estratégico é:

- Lançado no mercado com preços mais baixos para eliminar os concorrentes.


- Criado pela empresa para que a marca fique conhecida.


- Criado para completar a variedade de uma empresa, a fim de evitar que os consumidores se voltem para os concorrentes.




2 - A seleção de idéias elimina aquelas que não são compatíveis com:

- Os objetivos da empresa e com sua imagem.


- Os objetivos de lucro, de estabilidade e de desenvolvimento de vendas.


- Os recursos e os meios de produção da empresa.


- Os objetivos da empresa e seus meios de produção.


- Os objetivos da empresa e seus recursos.



3 - O que se deve fazer quando um teste de mercado revela alta taxa de compra e baixa taxa de recompra?


- Aumentar o esforço promocional ou publicitário.


- Proceder ao relançamento do produto.


- Desistir do lançamento imediato e repensar o produto.


- Eliminar o produto.



4 - Em que fase a pesquisa de mercado focaliza as reações do consumidor, sobretudo no que se refere às queixas?


- Pré-comercialização.


- Introdução.


- Desenvolvimento.


- Maturidade.


- Declínio.



5 - O conceito de posicionamento baseia-se em...


- Na percepção que os compradores têm do produto.


- Nos caracteres indicativos dos compradores.


- Nos caracteres indicativos dos vendedores.


- Na percepção que os compradores têm do vendedor.



6 - Uma idéia pode ser considerada um produto?


- Sim, mas apenas no caso de uma idéia política.


- Não, porque os produtos trazem lucro à empresa e uma idéia não.


- Não, porque os produtos trazem lucro à empresa e uma idéia não.



7 - Na fase de introdução de um produto ou serviço, qual é o instrumento comercial que assume maior importância?


- O preço, porque a oferta deve ser competitiva em relação à dos concorrentes.


- A qualidade, porque o produto ou serviço devem ir ao encontro da preferência do consumidor.


- A publicidade, porque deve-se lembrar ao consumidor que o produto é a melhor opção do mercado.


- A distribuição, porque o consumidor não está disposto a percorrer longas distâncias para comprar o produto.



8 - Para que servem as pesquisas qualitativas?


- Para explicar as necessidades e os fatores psicológicos que estão por trás das escolhas de consumo.


- Para medir com precisão a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao público.


- Para contar quantas pessoas compram um produto ou prestam atenção em propagandas.



9 - As pesquisas qualitativas utilizam teorias e conceitos de qual área do conhecimento humano?


- Da psicologia.


- Da medicina.


- Da sociologia.


- Da economia e das ciências contábeis.



10 - Qual é a função básica das pesquisas de mercado?


- Dizer para a empresa o que fazer para ter sucesso.


- Implantar as estratégias de marketing que a empresa seguirá.


- Agir como elo entre a empresa e os consumidores, transmitindo a ela os pontos de vista, as necessidades e as expectativas desses consumidores.


- Agir como elo entre a empresa e os consumidores, transmitindo a ela os pontos de vista, as necessidades e as expectativas desses consumidores.

© 1997-2024
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site