Menu
Comece Aqui
Comece Aqui
Inicio
Indice do site
Procura
Conheça Carlos Martins
Privacidade do site
Cria Ação
Cria Ação
Cria Ação em Marketing
Consultoria fácil
Chame Carlos Martins
Pesquisar seu Cliente
Modelo de Negocio
Blog
Blog
Blog
Casos de Sucesso
E-book Carlos Martins
E-book Carlos Martins
Plano de Marketing
Plano de Negócio
Trabalhar em Casa
Testes
Testes
Teste Vocacional
Outros testes
Orientação Vocacional
Fale conosco
Disputando o mercado sem choro nem vela
O que o consumidor espera do futuro?
Quais as estratégias mais eficientes?
O que mudou? Aumentou a exigência? Como ele se comporta?
Dica 15:
Como prosperar em mercados difíceis?
- Enfrentando a crise sem choro nem vela
Concorrência forte ou crises econômicas costumam trazer ameaças, mas também trazem oportunidades. Por exemplo, um aumento significativo do estresse no consumidor poderá criar oportunidades para determinadas lojas ou serviços que oferecem um ambiente de relaxamento e ânimo para realimentar os sonhos e as emoções.
As lojas de roupas, que nas crises sofrem a concorrência dos grandes magazines e supermercados, devem investir em todas as alternativas possíveis de forma, cor, cheiro e facilidades de preços e condições, em um ambiente envolvente e sedutor. Seguramente o atendimento ganha uma importância maior.
Promover situações onde o cliente possa vivenciar boas experiências em vez de simplesmente comprar é a grande oportunidade.
Leia outros artigos de Carlos Martins
© 1997-2023
www.carlosmartins.com.br
Compartilhe / Ajude a divulgar o site
Clique aqui, consulta Grátis !