Propaganda Médica
Como promover meu consultório médico?
Uma tarefa que você deve encarar como algo saudável.

Como promover meu consultório médico?

.
Um visitante de meu site pergunta o que ele deveria fazer para promover seu consultório, pois um jovem colega dele, também médico, com um ano a mais de formação, sem grandes titulações, sem grande expertise e sem nome na classe médica, conseguiu fazer algumas matérias em revistas e está apresentando um programa numa emissora.

Minha resposta:

Fazer divulgação do consultório ou do próprio nome é uma tarefa que o médico deve encarar como algo saudável, que ajuda não apenas no desenvolvimento do consultório como ajuda no tratamento do paciente, pois colabora na confiança dele.

Devemos lembrar que muitos pacientes que procuram a indicação de um médico costumam buscar referências na Internet, pesquisando entre amigos, familiares ou outros médicos. Para isso, além de se tornar conhecido, o médico deve cuidar para que seu nome esteja relacionado com boas referências, como expertise, formação profissional, especialização, congressos, palestras, debates, entrevistas, notícias, livros, artigos publicados etc. Quanto melhor o nível desses eventos ou dos veículos de comunicação onde o médico se apresenta, melhor serão as referências.

O médico deve cuidar do nome do seu consultório e do seu próprio nome como seu patrimônio mais valioso. Por outro lado, na hora de se promover, enquanto uma divulgação errada pode desperdiçar seu investimento, divulgar um mau atendimento pode destruir rapidamente a reputação do seu consultório ou do seu nome.



Leia outros artigos de Carlos Martins



© 1997-2019 
www.carlosmartins.com.br  
Divulgue o Site / Siga-nos

.