Na vida, assim como nas olimpíadas, muitas vezes não basta ter habilidades e competências adequadas para vencer.>
Qual é o seu desafio?
O exemplo Blummenfelt
Não basta ter o perfil, habilidades e competências
Você tem coragem para continuar?

O exemplo Blummenfelt

O norueguês Kristian Blummenfelt foi o melhor colocado e conquistou a medalha de ouro na prova de triatlo nas Olimpíadas Tokyo 2020. Depois de 1,5 km de natação e 40Km de ciclismo, os 56 atletas correram 10km na Odaiba Marine Park.

Nos quilômetros finais da corrida, Blummenfelt começou a disputar as primeiras colocações e despertou minha atenção pelo seu típico físico. Enquanto o britânico Alex Yee e o neozelandês Hayden Wilde corriam com um estilo elegante, exibindo os óculos espelhados e macaquinhos negros, que ressaltavam a silhueta esguia, o norueguês Kristian Blummenfelt exibia sua calvície, um corpo mais baixo, largo e membros mais curtos. Suas passadas e sua expressão corporal reforçavam a impressão de um corredor que estava sofrendo para manter o ritmo da prova: - Vai parar daqui a pouco, falei comigo mesmo!

Entretanto, nos metros finais, Blummenfelt começou a aumentar seu próprio ritmo e assumiu a liderança da prova. Olhou para trás algumas vezes sem acreditar no que estava acontecendo. Cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

O exemplo de Blummenfelt mostrou que na vida, assim como nas olimpíadas, muitas vezes não basta ter o perfil, habilidades e competências adequadas para vencer. Tem que ter coragem e não desistir nunca!

Leia também:

Habilidades e Competências

Teste Vocacional

Leia outros artigos de Carlos Martins



© 1997-2021
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site