Campanhas positivas.
Mudança positiva do mundo.
Campanhas de venda feitas de uma maneira positiva que beneficiou o cliente.
Obter resultados para sua empresa e clientes

O uso do marketing como força para uma mudança positiva em nosso mundo.

3 Mini-estudos de casos de Marketing sobre o uso do marketing como força para uma mudança positiva em nosso mundo e ao mesmo tempo obter resultados para sua empresa e clientes.

O artigo de Daniel Burstein, diretor sênior de conteúdo e marketing, MarketingSherpa e MECLABS Institute, tem como objetivo ajudá-lo durante esses tempos atuais, é claro, mas inspirá-lo a pensar além deles, enquanto constrói o legado de sua carreira todos os dias.



Caso 1: 638% a mais de chamadas para agências de seguros de várias operadoras, ajudando os clientes a entender o valor da chamada.


Algumas pessoas pensam que os profissionais de marketing só podem ter um impacto positivo se trabalharem para uma instituição de caridade ou organização sem fins lucrativos.

No entanto, a maioria das pessoas que lê este artigo vive em uma sociedade em que o capitalismo desempenha um papel significativo - o que significa que os clientes fazem escolhas todas as semanas, todos os dias, até a cada hora.

Para aqueles que trabalham com marketing, você afeta os clientes e os clientes em potencial se os ajudar a fazer uma escolha bem informada.

Um exemplo. Daniel Burstein entrevistou Denis Mrkva, gerente geral da HealthSpire . Ele discutiu o tempo que dedicou à criação de um call center cheio de teleagentes dedicados a ajudar idosos e suas famílias a fazer a melhor escolha do Medicare. Nos Estados Unidos, quando um cidadão completa 65 anos, é elegível para receber benefícios significativos de saúde subsidiados pelo governo federal. No entanto, as escolhas são complexas e podem variar muito com base na situação específica de um indivíduo - quais condições de saúde eles têm, quais medicamentos tomam, até quanto viajam.

“Estamos tentando encontrar a solução certa para o cliente. E se não houver uma solução certa para o cliente, não venderemos ”, disse Mrkva.

“Na verdade, recomendamos que você fique com o que você tem ou talvez ligue para outros fornecedores que possuem um produto, pois podemos ajudá-los a encontrar o melhor produto. Mesmo que não possamos vender para eles, podemos dizer a eles que existe ... a empresa X [que] possui esse produto, então você pode querer ir a este site ", disse ele. “É da natureza humana. Nossa natureza é ajudar alguém. Portanto, precisamos permitir que as pessoas sejam pessoas no local de trabalho. Se você tem as pessoas certas e as deixa felizes e contentes, nossos clientes ficarão felizes e contentes. ”


Caso 2: Distribuir o orçamento de marketing gera 5,5 milhões de impressões para a operadora de telefonia celular

Quando você obtém seu orçamento de marketing, deseja ser prudente na maneira de investir os recursos da empresa, especialmente nesses tempos difíceis.

Em resposta à devastação causada pelo COVID-19, a operadora sem fio totalmente digital lançou sua campanha #VisibleActsOfKindess no Twitter e no Instagram. Visible surpreendeu 1.000 pessoas - e não apenas seus clientes - dando a eles cartões-presente da Amazon de US $ 250. Faça as contas, que somam US $ 250.000.

“A parceria com algumas das pessoas influentes que participaram do #VisibleActsofKindness - como Dan Levy, Padma Lakshmi e Emeril Lagasse - nos ajudou a alcançar mais pessoas que queriam contar suas histórias de maneira autêntica, poderosa e rápida. Devido à nossa premissa de querer estender nossa ajuda quando e onde isso mais importava e o desejo de ampliar e destacar essas histórias surpreendentes, muitos de nossos parceiros foram rápidos em dizer que sim ”, disse Minjae Ormes, CMO, Visible.

Além do vale-presente de US $ 250, os destinatários receberam uma carta que dizia: “Em tempos difíceis, é importante intensificarmos nossa comunidade. Obrigado por compartilhar sua história conosco, e vamos continuar a espalhar bondade juntos. ”

A campanha gerou mais de 5,5 milhões de impressões e quase 2 milhões de engajamentos genuínos e significativos em apenas algumas semanas.

“Nosso objetivo era simplesmente aparecer como uma marca que as pessoas gostariam de conhecer mais por causa da maneira como ajudamos as pessoas e demonstramos positividade. Até tivemos pessoas que entraram em contato e disseram que trocaram o serviço telefônico para o Visible por causa dessa iniciativa ”, disse Ormes.

Caso 3: o site de leitura, escrita e fanfiction gera centenas de horas de tempo de exibição em séries de vídeo

Aqui está como a American Marketing Association define o termo Marketing:

“Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que têm valor para clientes, parceiros e sociedade em geral.”

Gosto dessa definição, e não apenas por razões altruístas, e para fazer com que os profissionais de marketing se sintam muito afetuosos com o que fazemos. Pense desta maneira. Claro, você poderia sair apenas promovendo e vendendo. Vamos ver até onde isso leva você ao mundo, ok? Sim, às vezes pode funcionar. Mas o gabarito está praticamente pronto, e os clientes sabem principalmente quando estão sendo promovidos ou vendidos.

Ofertas que têm valor. Agora, é isso que todos queremos no mundo, não é? E é uma definição bastante abrangente do termo marketing. Tanto é assim que, quando me ofereço levar meu cachorro para passear - isso é uma oferta de valor. (A propósito, não estou tentando me gabar, mas tenho uma faixa perfeita de uma taxa de conversão de 100% por 10 anos nessa). Se ofereço ler um livro com meus filhos, é uma oferta de valor, mas minha taxa de conversão é muito, muito menor. Por quê? Eles nem sempre percebem o valor tanto quanto eu.

E a percepção é o desafio.

Por exemplo, Joanna Smith, editora e gerente social da Wired For Youth , escreveu para mim e disse: “Fiquei realmente impressionada com a campanha de conselhos de escrita da Commaful, lançada recentemente. Com todo mundo preso em casa devido ao COVID-19, a Commaful montou uma série de tutoriais de escrita gratuita para qualquer um usar. Você nem precisa ser um usuário. Sei que muitas pessoas compartilharam a campanha e muitos professores, pais e outras pessoas a usaram e a compartilharam. Em suma, um recurso muito útil que levou a mais exposição e alcance do site. ”

Soa interessante. Então, entrei em contato com o pessoal da Commaful para obter a história para você. Mas eles estavam hesitantes. "Se possível, quero enfatizar, porém, que essa não foi uma campanha de marketing", disse Sydney Liu, co-fundador da Commaful .

Justo. Certamente não se encaixa na definição de venda e promoção.

Mas eles criaram uma oferta de valor. E isso lhes trouxe um resultado.

A equipe reuniu recursos para jovens escritores, bem como para pais e professores que usam o site. “Muitos escritores profissionais, autores publicados e roteiristas foram muito generosos com seu tempo e recursos para ajudar a apoiar nossa comunidade de leitores e escritores que estavam ansiosos por aprender. Começamos a trabalhar no ano passado porque era algo que nossa comunidade estava pedindo, mas aceleramos o lançamento porque sentimos que era mais necessário do que nunca, dada a situação de ficar em casa da COVID-19 em que estamos ”, disse Liu.

Com muito pouca promoção, os vídeos de aconselhamento já totalizaram centenas de horas de tempo de exibição e a equipe recebeu um feedback muito positivo de professores, alunos e outras pessoas, muitas das quais nunca ouviram falar da Commaful antes.


Leia outros artigos de Carlos Martins
.

© 1997-2021
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site