Administrador de Empresas
Descubra onde você tem mais chance de sucesso

Orientação Vocacional
Administrador de Empresas


O que fazem
Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção, déficit orçamentário. Podem trabalhar em diversas áreas das empresas: material, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos, administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e planejamento, assessoria e consultoria.

Com quem trabalham
Funcionários administrativos, contadores, publicitários, outros administradores, economistas, especialistas em informática.

Características Pessoais
Autoconfiança; capacidade de adaptação a novas situações; capacidade de decisão; capacidade de liderança; capacidade de negociação; capacidade de organização; capacidade de pensar e agir sob pressão; capacidade de planejamento; capacidade de resolver problemas práticos; dinamismo; espírito empreendedor; habilidade para mediar conflitos; habilidade para trabalhar em equipe; iniciativa; noção de prioridades; objetividade; senso de oportunidade e senso de responsabilidade.

Carga Horária
Em média, 40 horas semanais, podendo ultrapassar este limite nos casos de cargos executivos.

Sobre a carreira
O curso superior de administração permite atuar nos mais variados setores da economia e oferece diversas possibilidades de especialização, tanto pela experiência de trabalho adquirida como por meio de cursos de pós-graduação. Além de atuar como empreendedor e autônomo, o administrador pode exercer suas atividades em:

Comércio exterior
Compras
Controladoria
Finanças
Logística
Marketing
Planejamento estratégico
Produção
Recursos Humanos e outros

Onde trabalhar
Agronegócio
Clubes esportivos e recreativos
Consultoria
Cooperativas
Empresa própria
Escolas
Fundações
Hospitais
Hotelaria
Indústria
Instituições financeiras
Institutos de pesquisa
Organizações Não Governamentais (ONGs)
Órgãos públicos
Serviços
Telecomunicações
Universidades


Fonte: Guia de Profissões (FAT - Amparo ao Trabalhador; Ministério do Trabalho e Emprego; Governo Federal; Oriente-se Editora Educacional); O Globo; Jornal do Brasil; Gazeta Mercantil; O Estado de São Paulo; Folha de São Paulo; Isto É; Época; Exame; Veja; Internet.

Obs. Esta página tem caráter meramente informativo a fim de incentivar seu auto conhecimento e foi preparado com base em informações públicas disponíveis nas fontes disponíveis acima, indicadas em boa-fé, como complemento de nosso Teste Vocacional. Para uma opinião científica procure profissionais especializados (ex. Psicólogos). O Consultor Carlos Martins não pode ser responsabilizado por decisões tomadas com base nestas informações.

Descubra as profissões que mais combinam com você.

Ouça a entrevista de Carlos Martins para a Rádio Trans Mundial sobre Vocação e Oportunidade.



 
Clique aqui
e faça seu Teste Vocacional

© 1997-2018 
www.carlosmartins.com.br  
Divulgue o Site / Siga-nos

.

Indique o Teste Vocacional para um amigo!