Seus Clientes pagam em troca de produtos ou serviços de sua empresa.>

Pesquisa de Satisfação

Enquanto os seus Clientes Externos pagam em troca de produtos ou serviços de sua empresa, os Clientes Internos recebem serviços de outros funcionários ou fornecedores da empresa em troca do salários e outras formas de pagamento. Se você souber satisfazer seus clientes externos e os clientes internos, melhor para todos.

Alguns exemplos de pesquisa que você pode fazer com nossa parceria:

1. Pesquisa de Satisfação com seu cliente externo

Como minha clientela se divide em termos de sexo e idade? Onde meu cliente mora? Que distância ele tem que percorrer para comprar na minha loja? Onde devo anunciar? Como meu cliente julga a qualidade dos meus produtos e serviços? Qual a avaliação dele sobre o meu atendimento?

Decifrando o seu cliente você descobre se ele procura preço mais baixo ou mais qualidade, mais glamour, mais conforto, mais segurança etc. Você pode ganhar mais aumentando a satisfação do seu cliente.

2. Pesquisa de Satisfação com seu cliente interno

Qual é a imagem que meus funcionários, vendedores ou representantes estão passando para os clientes? Você sabe se eles estão felizes com a empresa? Estão satisfeitos com a chefia? A comunicação interna é fácil? Em que medida seus produtos ou serviços são prejudicados por questões internas da empresa?

A pesquisa é uma ótima idéia para testar e controlar o desempenho de sua equipe: compradores, vendedores, atendentes, entregadores etc. Conheça através de uma pesquisa interna os aspectos responsáveis pelo sucesso externo de sua empresa.

3. Potencial de compra do seu cliente

Será que o meu cliente é fiel à minha empresa? Qual é o MEU mercado junto aos meus próprios Clientes? Muito se fala sobre potencial de mercado, mas você conhece o verdadeiro potencial do SEU cliente? Qual a classe econômica de sua clientela? Quanto seu cliente gasta por ano com produtos ou serviços semelhantes aos seus? Que parcela dos seus clientes compra na concorrência? Quanto mais você poderia crescer junto ao seu cliente? O que está faltando para você crescer mais junto ao SEU cliente?

4. Pesquisa no seu ponto de venda

Com que freqüência meu cliente entra na minha loja? O que ele prefere ver na vitrine? Como ele avalia o layout da minha loja? Os vendedores são atenciosos? Eu vendo o produto ou a marca de produto que ele procura? O que meu cliente pensa sobre promoções (experimentação, degustação, sorteios etc.)? A iluminação de minha loja está boa? Minha loja é confortável? Está do jeito que meu cliente gosta? Ele gosta da decoração? Como minha loja poderia ficar melhor para o cliente comprar mais?

Conheça alguns casos de Marketing onde empresas ganharam com o aproveitamento do potencial do próprio cliente:

O caso das BARRAS DE CEREAIS
O mercado da categoria de cereais para café da manhã estava saturado com dúzias de concorrentes e variedades. Em pesquisa com os consumidores surgiu a ideia de vender cereais como "barras de chocolate" que poderiam ser consumidos em novas ocasiões em qualquer hora do dia;

O caso do KINDER OVO
Em vez de procurar novos sabores, ingredientes ou formatos, a Ferrero lançou um novo conceito: ovo de chocolate com um brinquedo em seu interior;

LOJAS DE CONVENIÊNCIA em POSTOS DE GASOLINA
Além da tradicional venda de combustível, os postos descobriram oportunidades para vender refrigerantes, balas, jornais etc. Alguns se transformaram em verdadeiros supermercados;

Festas no McDonald's
Aproveitando a ideia de reunir a família e os amigos dos clientes, o McDonald's passou a explorar seu espaço com comemorações, oferecendo suas instalações em troca de um aumento nas vendas.
 
O feedback que você necessita.

A Pesquisa de Satisfação pode ser realizada por qualquer empresa: Hotéis, Comércio, Indústria, Serviços, Colégios, Associações, Prefeituras, Clubes, Condomínios, Hospitais, Consultórios etc.

Facilidade, qualidade e economia.

O que você necessita? Uma enquete simples? Pesquisa com múltiplas perguntas? Nós podemos ajudar agora mesmo com facilidade e economia:

1 -
Fale conosco sobre sua necessidade e enviaremos para você um questionário adequado para sua pesquisa, feito com a orientação do Consultor Carlos Martins;

2 - Colocamos sua pesquisa na internet e você divulga para seus clientes (e-mail, facebook, twitter etc.)*

3 - Enviamos o resultado para seu e-mail em relatório PDF, preparado pelo Consultor Carlos Martins, incluindo gráficos, tabelas etc.

* Obs. Sua pesquisa ficará em site exclusivo.

Vantagens:

1 - A pesquisa pode ser respondida diretamente pelo seu cliente, ou por pessoas de sua equipe entrevistando seus clientes por telefone, por e-mails ou pessoalmente (na loja, em feiras etc.).

2 - Método confiável que permite filtrar respostas duplicadas.

3 - Podemos lhe fornecer relatórios periódicos, com medições sucessivas, que permitem seu acompanhamento das providências tomadas, mudanças de cenários etc.

.
Fale conosco sobre sua necessidade, teremos o maior prazer em lhe atender. Veja abaixo alguns exemplos de questionários que podemos preparar com exclusividade para atender sua necessidade.

-- Feedback
Feedback de cliente
Avaliação de loja
Satisfação do Turistas
Avaliação para vendedor externo
Avaliação de Software
Relacionamento com Cliente
Pesquisa de Cancelamento de Serviço
Satisfação com Suporte Técnico
Satisfação do Visitante de Escritório
Pesquisa de Satisfação de Funcionários

-- Serviços
Avaliação de Oficina / Agência de Automóveis
Avaliação para Restaurantes e Cafés
Avaliação para Clubes
Avaliação para Imobiliárias
Avaliação para salão de beleza
Agencia de viagens
Locadora de Automóvel
Satisfação do Hóspede de Hotel

-- Satisfação
Avaliação do Produto
Experiência de Compra
Percepção da Publicidade
Tendências de Compras do Consumidor

-- Institucional
Centro de informações turísticas ou de visitantes
Pesquisa de atividades culturais da comunidade
Pesquisa de avaliação para instalações desportivas locais
Pesquisa de satisfação de biblioteca local
Pesquisa para residentes em casas de respouso - idosos
Pesquisa sobre a satisfação dos usuários da bibiblioteca
Pesquisa sobre Doação para Caridade
Questionário de Recrutamento de Voluntários
etc.


Assunto relacionado: Pesquisa de Mercado

© 1997-2024
www.carlosmartins.com.br  
Compartilhe / Ajude a divulgar o site