Plano de Negócios


Estratégia de Vendas

A seção de vendas deve detalhar como a transação realmente irá acontecer. Quais etapas seus representantes de vendas irão seguir para fechar a venda? Qual é sua estrutura de comissão? Quais são seus incentivos para vender? O quanto eles estão envolvidos na entrega efetiva do produto ou serviço? Qual é o seu papel no pós-vendas? Eles estão divididos em áreas de acordo com as regiões geográficas, linhas de produto ou outro fator? Qual é a organização do seu departamento de vendas e como essa maneira específica de organização e pagamento irá colocá-lo à frente da concorrência?

A previsão de Vendas

Este é um assunto complexo. Use seu instinto, o conhecimento que você tem do mercado, a experiência da sua equipe de vendas e a força do seu programa de marketing para emitir uma opinião embasada sobre as previsões das suas vendas. Se já tiver determinado uma meta de vendas para sua equipe, talvez faça sentido se basear nas projeções sobre a porcentagem da meta que você imagina que será atingida por cada representante. Calcule um montante de vendas para cada representante mensalmente e é provável que você tenha um bom ponto de partida para suas projeções.

Alianças estratégicas

Você enxerga oportunidades de alianças estratégicas com empresas que não são concorrentes? Esses tipos de estratégias podem ser muito vantajosos para os iniciantes. Certifique-se de que o acordo seja bastante ponderado e de que sua empresa não ficará com a menor parte do acordo.