Consultor
Carlos Martins
Sua parceria com quem faz.
A experiência com centenas de clientes colocada à sua disposição.

O sucesso dos Clientes é o maior objetivo dos trabalhos realizados por Carlos Martins.


Conheça o seu consultor Carlos Martins

Herbert José de Sousa - o Betinho - entrega prêmio para Carlos Martins
Carlos Martins acumula experiência e casos de sucesso em Propaganda, Marketing, Promoções e Vendas, desde 1968, atendendo centenas de clientes, como responsável pela Direção, Planejamento, Criação e Produção de grandes agências de Propaganda como McCann Erickson, Denison Propaganda, Caio Domingues, Esquire, Pubblicità, JMM, Provarejo, SGB e FAMA. Já atuou em todo o território nacional, na América do Norte, Europa e Ásia.

Clientes
Há mais de trinta anos Carlos Martins cuida da Propaganda e Marketing de dezenas de empresas respeitáveis: Companhia Cervejaria Brahma (Institucional, Cervejas, Refrigerantes e Exportação), Light - Serviços de Eletricidade, CTB (Companhia Telefônica Brasileira), Usiminas, Elevadores Kone, Aerolíneas Argentinas, American Cyanamid (defensivos agrícolas), Telerj, Senac, Banco Brascan, Vale do Rio Doce, Standard Eletrica ITT, Embratur, Riotur, Malas Kelson's, Tecidos Nova América, Cia. Lopes Sá de Cigarros, Coca-Cola, Fanta, Esso Brasileira de Petróleo, IBM, L'Oréal de Paris, Volkswagen, General Motors, Lufthansa, Reynolds (Cigarros Vila Rica e Chanceler), Bausch & Lomb (Óculos e lentes de contato), Xerox, Hotéis Quatro Rodas, Hotel do Frade, Pousada do Retiro (Angra), Hotel Portogalo, Editora Primor, Embratel, Tavares Roupas, Hotel Sofitel Rio Palace, Construtora Ipiranga, Construtora Pederneiras, Cultura Inglesa, Schering-Ploug, Dr.Scholl, Jornal O Globo, Gillette do Brasil, Cia. de Navegação Lloyd Brasileiro, Sul América Seguros, Abifarma (Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica), Sergio Dourado Empreendimentos Imobiliários, Yves Saint Laurent, Helena Rubistein, Jeans Guilherme Guimarães, Aerolíneas Argentinas, Banco Nacional, Lojas Mesbla, Globex Utilidades (Ponto Frio), Sony, Phillips, Panasonic, Arno, Brastemp, Móveis Bérgamo, Cônsul, Hotéis Sofitel, Cartex, Hotel Bucsky, ASB Financeira, Leader Magazine, Rygy (moda praia), Chifon (moda feminina), Pet´s Produtos Alimentícios (Ice-Fresh, Creme Dental, Anti-sépticos, Gel, Adoçante etc.), Loterj/Hebara Produtos Lotéricos - Raspadinha do Rio, Rio de Prêmios etc.

Resultados
O sucesso nas vendas e o crescimento dos Clientes é o maior objetivo dos trabalhos realizados por Carlos Martins nos mais diversos ramos de negócios desde o início de sua carreira:

O caso da telefonia no Brasil

- "Em 1978 fiz uma campanha para lançar telefones na Barra da Tijuca (RJ). O problema é que, na época, um telefone custava muito caro e a população daquela região era reduzida. Mesmo que cada família comprasse duas linhas, não seria suficiente para pagar a construção da estação telefônica local. Assim, nossa meta parecia um desafio impossível. Criamos uma estratégia com diversos planos promocionais com apelos emocionais e comerciais, sendo adotada em todo o Brasil pela Telebrás. O impossível virou realidade".




Campanhas com diversos planos promocionais baseados em ideias emocionais com benefícios aos consumidores. A estratégia de vendas, a propaganda e as promoções fizeram o maior sucesso e foram adotadas em todo o Brasil pela Telebrás. Essa campanha de Marketing ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior e, entre outros prêmios, venceu o Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova York" (foto).

Vencedor do Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova York


Mesbla: um caso de sucesso.

A passagem de Carlos Martins pela Mesbla, no período 1980 a 1987, foi marcada pela mudança pioneira da linguagem da propaganda de varejo no Brasil que, entre muitos prêmios, conquistou por três anos seguidos o Prêmio RAC (Retail Advertising Competition - USA), o Oscar da propaganda de varejo.




A transformação da imagem da Mesbla colaborou muito para que aquela grande loja de departamentos saísse de um período de crise em 1980 e fosse eleita em 1986 como A Melhor Empresa do Brasil (Maiores e Melhores - Revista Exame).

Leia mais.


O caso FAMA: Muito mais que uma Agência de Propaganda e Marketing.

Em 1987, Carlos Martins criou a Agência FAMA, com escritórios em 11 estados brasileiros. Conquistou a conta do Ponto Frio que, ao longo de 13 anos, transformou-se na segunda maior rede de lojas do Brasil, aumentando de 30 para mais de 300 lojas e uma das mais cobiçadas contas da publicidade brasileira, vencendo uma fase difícil na economia do Brasil, com hiperinflação, desabastecimento, congelamento de preços etc. A experiência foi além da vivência de uma grande agência, influindo na cadeia de lojas de varejo, uma concorrência agressiva e multiplicidade de desafios de diversos setores: compras, vendas, promoções, propaganda etc.


 
A FAMA produziu para o Ponto Frio centenas de campanhas de marketing que dinamizaram o comércio e a indústria de eletrodomésticos, mostrando que uma boa agência não faz apenas bons anúncios e ganha prêmios, mas sabe como aumentar o lucro do cliente.

RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Publicitário, com diploma de Arquitetura e Urbanismo (Bennett), cursos de extensão em Desenho Industrial, Artes Plásticas, Cinema, Sociologia, Propaganda e Marketing. Ex-professor da PUC-RJ, colabora frequentemente com trabalhos acadêmicos e entrevistas para jornalistas. É autor do e-book Cria Ação em Marketing destinado a empresários e profissionais. Seu Teste Vocacional é um dos mais procurados na Internet.

Como Presidente e Diretor do Clube de Criação do Rio de Janeiro, Carlos Martins atuou em diversas campanhas na luta pela valorização do profissional e do mercado brasileiro: Realização do 1° Encontro Nacional de Criação Publicitária; Aprovação da Lei de Defesa do Cartaz do Cinema Brasileiro; Criação do Museu da Propaganda; Regulamentação da Profissão do Publicitário. Carlos Martins se mantém em constante desenvolvimento através de aulas e palestras em instituições de ensino, encontros profissionais e meios de comunicação.

PRÊMIOS

Desde o início da carreira Carlos Martins conquistou dezenas de prêmios nos  principais concursos realizados no Brasil e no Exterior: Festival de Cannes, Sawa, Clio Awards, Retail Advertising Award, New York Festival, Prêmio Colunistas, Clube de Criação e Top de Marketing. Apresentado no Livro "Cobrões da Propaganda" (Editora Referência). Seus trabalhos estão publicados em edições internacionais especializadas, como a famosa Novum Gebrauchsgraphik (Alemanha), Modern Publicity (Inglaterra), Retail Advertising (USA) e recentemente no livro Linha do Tempo do Design Gráfico do Brasil. Entre outras homenagens profissionais, participou de entrevistas e depoimentos no rádio, na tv e em diversos jornais: O Globo, Jornal do Brasil, Jornal do Comercio, Meio e Mensagem, entre outros não menos importantes.


- "Nesta trajetória de mais de 30 anos de trabalho, entre prêmios nacionais e internacionais de Propaganda e Marketing, o que mais me orgulha foi a certeza de ter trabalhado duro, me dedicado intensamente aos meus Clientes e a imensa sorte de interagir com um exército de profissionais: como responsável e Diretor de Criação de grandes Agências de Publicidade contei sempre com a inestimável colaboração de maravilhosos diretores de arte, redatores, ilustradores, fotógrafos, maestros, músicos, artistas, produtores, executivos de atendimento, profissionais de mídia, anunciantes, clientes e amigos. A todos, meu respeito e sinceros agradecimentos."

Abaixo, uma pequena amostra dos trabalhos de Carlos Martins como designer, ilustrador, escultor, arte-finalista, fotógrafo, cenógrafo, diretor de arte, redator, diretor de criação, produção, planejamento e consultoria.

  • Back
    Next