Plano de Marketing


Catálogos, Folhetos, Sites, Brindes etc.

Quase sempre as decisões de compra são cercadas por dúvidas existentes na mente do consumidor. Muitas vezes são objeções ocultas que transformam-se em barreiras ao consumo.

Uma boa Pesquisa de Mercado pode levantar os Pontos Fracos e as Ameaças que dificultarão o lançamento do produto.

Entretanto, como sabemos, um comercial de TV, rádio ou um anúncio de jornal podem não ser o meio indicado para lidar com questões diversas. Assim, tanto o seu investimento em propaganda como na sua estratégia de venda poderá ser colocada em risco se não houver algum material de apoio, algo que o consumidor queira se informar mais a respeito do produto.

Ou seja, você executou uma série de ações que fizeram o seu público-alvo tomar contato com seu produto. Mas, por algum motivo ele olha o produto mas não toma a decisão de compra! Pelo menos naquela ocasião... O que fazer? Repetir todas as etapas do plano novamente? Perder o cliente para algum concorrente oportunista? Dúvidas, não é mesmo?

Para garantir que todo seu esforço não será perdido será necessário criar algo que ele queira levar e pensar mais a respeito do produto: um folder, um catálogo ou mesmo um site onde ele poderá tirar dúvidas e refletir.

Brindes
Assim como você entrega um catálogo do seu produto a um futuro cliente, um brinde funciona como uma lembrança do seu produto. Ou seja, um brinde criativo, adequado aos objetivos de seu Plano de Marketing, certamente contribuirá com suas vendas.

Por outro lado, um brinde "genérico", uma quinquilharia qualquer será um esforço inútil.

Se você vai distribuir (feiras etc.) faça alguma coisa que seja tanto útil quanto consistente com a imagem de sua empresa e produto ou linha de serviço. Na hora de escolher um brinde tenha o mesmo cuidado que você tem com o seu produto.